Make your own free website on Tripod.com

 


:: Temporada 2002-03
- Calendario-Resultados*
- Classificação*
- Estatisticas*
- Jogadores*

:: História
- Evolução do logo
- Evolução do uniforme
- História do time
- Resultados ano a ano
- Time do milênio

:: Biografias
- Craig Patrick
- Ivan Hlinka
- Joe Mullen

:: Lemieux
- Biografia
- Carreira e vida
- Citações
- Estatísticas

:: Multimídia
- Fotos
- Videos (fora do ar)
- Sons

:: Outros
- E-mail
- Sobre o site

* - Links externos


 

História :: Evolução do uniforme

1967 - 68
Apesar do time ter um logo, ele não foi usado no uniforme. Ele apresentava o nome "Pittsburgh" escrito em diagonal. As camisas para jogos em casa eram brancas, enquanto as de fora de casa eram azuis.

1968 - 69
O logo passou a ser usado. O uniforme de casa era azul claro nas mangas e azul escuro nas bordas, os ombros também eram azuis. O uniforme de fora tinha o azul claro e o branco na ordem inversa.

1972 - 73
Os uniformes apresentavam o novo logo na frente. As cores se mantiveram.

1975 - 76
Os ombros eram da mesma cor do resto da camisa e as tonalidades mudaram um pouco.

1977 - 78
Este estilo manteve-se até o inicio dos anos 90, os uniformes de casa possuíam vários tons de azul nas mangas. A de fora era azul escura com mangas brancas e alguns detalhes em azul claro.

1979 - 80
Em 30 de Janeiro de 1980, Os Penguins decidiram homenagear os dois times da "Cidade dos Campeões" e passaram a usar novas cores (talvez para atrair mais fãs... ). Temos o preto no lugar do azul escuro e o dourado no lugar do azul claro. O Boston Bruins tentou vetar a mudança, mas não conseguiu.

1980 - 81
Os Penguins usaram uma camisa alternativa, dourada, para os jogos de casa. Este modelo foi usado até a temporada 84 - 85.

1992 - 93
Um novo logo e um novo uniforme para os campeões. A camisa branca tinha uma faixa dourada nos ombros. e a preta com um novo design, com o nome "Pittsburgh" na diagonal em dourado, com o logo do time nos ombros.

1995 - 96
Os Pens, junto com 4 times, passaram a usar um terceiro uniforme, com o logo numa camisa preta e uma faixa com as cores do time. esta camisa tornou-se permanente para os jogos de fora de casa em 97-98, ja que foi aprovada pelos fãs.

2000-01
Finalmente, após 8 anos, o Penguins decidem trazer de volta o logo antigo que venceu as 2 Stanley Cups, o "Skating Penguin". Ele voltou na frente da nova camisa alternativa, preta com o logo normal nas mangas, branco nas bordas e algumas faixas em dourado

2002-03
Com o sucesso da volta do Skating Penguin, o Pittsburgh criou uma nova camisa branca para os jogos em casa, a camisa preta ficará sendo usada para os jogos de fora de casa.

 

Melhor Visualizado em 800x600 | B66 Network | Todos os direitos reservados | Webmaster : Bruno Bernardo